Traz destaque o advogado que não só tem conhecimentos jurídicos.
Hoje com os processos eletrônicos, que estão substituindo os físicos, é necessário o conhecimento em informática.
Se destaca o advogado que tem liderança. Ser um líder frente às outras pessoas e ser detentor de uma grande visão sobre tudo que está relacionado ao seu escritório, buscando cada vez mais o crescimento profissional. Ter um conhecimento aprofundado em gestão e empreendedorismo é importantíssimo.
O gestor deve ser um profissional com perfil de liderança, com capacidade de agregação, terá que trabalhar como o elo de ligação entre os diversos setores do escritório.
O profissional da advocacia deve buscar a todo momento alternativas para expandir sua atividade profissional, de forma a atrair mais clientes, sem ser necessária a captação que é vedada pelo Código de Ética. Deve ser respeitoso, ter ética, fazer o que é certo, e saber lidar com as pessoas. Se colocar no lugar delas. Precisa ter foco e estratégias.
A comunicação e a relação com as pessoas são essenciais para o exercício da advocacia, a relação com funcionários, o conhecimento em gestão de pessoas também é importante.
Assim, conclui-se que para o advogado ter sucesso em sua carreira, não deve ficar atrelado apenas aos conhecimentos jurídicos ensinados na faculdade ou nos livros, deve buscar outras áreas para poder realizar com excelência a sua atividade profissional.